Destaques

EEFE debate Relações Institucionais

Data: 13/02/20

No último dia da Reunião de Planejamento da EEFE, a temática central foram as Relações institucionais – propostas para a consolidação. A primeira sessão foi sobre a proposta de unificação dos cursos de graduação em educação física na USP. A ideia seria adotar um ingresso único no vestibular para os cursos da área na EEFE, EACH e EEFERP. Desta forma, representantes das três unidades expuseram suas visões e impressões sobre o assunto.

 

Marcelo Massa (EACH), Luciano Basso (EEFE) e Hugo Tourinho (EEFERP)

 

O Prof. Dr. Luciano Basso representou a EEFE como Presidente da Comissão de Graduação. Ele realizou um levantamento de experiências similares em outras carreiras, destacando as principais vantagens e riscos. A EEFERP foi representada pelo Prof. Dr. Hugo Tourinho e a EACH pelo Prof. Dr. Marcelo Massa. Dentre os principais ganhos apontados, destaca-se a possibilidade de selecionar melhor os candidatos e dar mais oportunidades de escolhas para os mesmos. A proposta deve ainda passar por discussões e instâncias para ser aplicada.

 

Ricardo de Oliveira (SESC), José Medalha (CREF), Key Nishimura (Brudden) e Emílio Miranda (CEPEUSP)

 

A Reunião seguiu para a próxima pauta, de Proposta de eventos 2020-2021. Foram chamados diversos representantes importantes para o estabelecimento de parcerias institucionais na EEFE: Key Nishimura, da empresa Brudden, Ricardo de Oliveira, gerente Adjunto da GDFE -SESC, José Medalha, 1o Secretário do CREF/SP e Emilio Antonio Miranda, diretor do CEPEUSP. A sessão enfatizou a importância de aprofundar as parcerias com as entidades representadas, a fim de desenvolver pesquisas, eventos, campanhas e programas diversos.

Finalizando a Reunião, o diretor da EEFE anunciou a entrega de homenagens a José Medalha e Dante de Rose Jr. como membros que tiveram papel essencial no história da EEFE e no desenvolvimento da área de Educação Física e Esporte.

 

Os homenageados José Medalha e Dante de Rose Jr.

 


 

Veja também:
Reunião de Planejamento aborda gestão e orçamento
Reunião de Planejamento na EEFE - aspectos acadêmicos