Wi-Fi

Além da utilização da rede USPnet encontra-se disponível a rede Eduroam  ( education roaming)  em todas as áreas cobertas da EEFE. Para acesso  basta ser membro da comunidade USP , e  utilizar o número USP acompanhado de @usp.br para acesso à rede sem fio (wi-fi) “eduroam”, utilizando a mesma senha do USPdigital / Sistemas USP.

 
 
Segue mais informações no link da DTI  http://eduroam.usp.br:
 
"O Eduroam (education roaming) é um serviço de acesso sem fio seguro, desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa. A iniciativa permite que os estudantes, os pesquisadores e as equipes das instituições participantes obtenham conectividade à Internet, através de conexão sem fio (wi-fi), dentro de seus campi e em qualquer localidade que ofereça essa facilidade como provedora de serviço.
 
O serviço provê o acesso seguro e sem fio à Internet sem a necessidade de múltiplos logins e senhas. Após efetuar o cadastro na base do serviço, seguido da configuração do computador do usuário para conexão com a rede, é possível acessar a web em qualquer provedor de serviço do mundo. Deste modo, um pesquisador visitante da USP poderá utilizar sua própria identificação e senha de acesso da Instituição origem para se conectar à rede sem fio da USP, e o mesmo ocorrerá para nossos alunos e pesquisadores em visita a Instituições no exterior."