GYMNUSP – Ginástica para Todos para pessoa com Síndrome de Down

Status:
inscrições abertas
Programa:
A Ginástica para Todos (GPT) é uma prática reconhecida na Federação Internacional de Ginástica (FIG) que promove a vivência das mais diversas ginásticas: ginástica artística, rítmica, aeróbica, acrobática, trampolim em sintonia com outras manifestações, como a dança, jogos, dentre outros. Para os praticantes com Síndrome de Down, o destaque na composição coreográfica e apresentação ao público e pares como forma de estímulo à prática.
Público-alvo:
A partir de 14 anos
Valores:
Valor total do semestre letivo para 2022: R$ 80,00 à vista ou 2 x R$ 42,00
Período:
De Março a Junho de 2022
Horários:

3ªs feiras das 10h00 às 11h30

ATENÇÃO!

As inscrições serão realizadas online e terão início às 00:00 do dia 03/01/2022 e serão encerradas às 23h59 do dia 14/01/2022 pelo link: http://cursoscomunitarios.eefe.usp.br/

Atenção: Inscrições disponíveis a partir do dia 03/01/2022

Informações necessárias no ato da inscrição:
- Nome completo do(a) aluno(a);
- Data de nascimento do(a) aluno(a);
- Número do CPF do(a) aluno(a):
- E-mail;
- Telefone(s) de contato

* O(A) aluno(a) contemplado(a) com a vaga será convocado(a) para uma entrevista com a Coordenadora do Curso no dia 01/02/2022 às 12h00, através do link: meet.google.com/mbh-nevd-itt.

Sendo aprovado(a), deverá entregar os seguintes documentos:

- Teste Ergométrico recente ou realizado dentro dos últimos 06 meses;
- Após a realização do teste ergométrico, o médico deverá emitir atestado médico para realização de atividade física e indicações de cuidados durante a prática, se necessário;
- Laudo Médico com CID 10;
- Translucência nucal e indicação médica para exercícios físicos a depender do resultado;
- Cópia do RG;
- Cópia do CPF;
- Carteira de Vacinação contra a COVID-19 atestando as 02 doses ou a dose de reforço

* Caso o(a) aluno(a) esteja impossibilitado de realizar o teste ergométrico, aceitaremos apenas atestado médico para prática de atividade física, recente ou dos últimos 06 meses, emitido por Cardiologista, recente ou dos últimos 06 meses

* Os pais/responsáveis para acessar as instalações da Escola, deverão apresentar Carteira de Vacinação contra a COVID-19 atestando as 02 doses ou dose única.