Aluno EEFE recebe menção honrosa em evento da ONU

O aluno de graduação Thomaz Rodrigues Gomes Vilas Boas recebeu menção honrosa ao participar da versão virtual da conferência Change the World Model United Nations (CWMUN), que reúne estudantes de vários países para pensar soluções de problemas globais, além de trabalhar habilidades como discurso público, escrita acadêmica, diplomacia, entre outros. O discente foi selecionado para o evento por meio da Associazione Diplomatici (agência não governamental da ONU). 

A ideia da conferência é que cada participante seja designado para representar um país diferente do seu de origem em uma simulação de reunião dos principais órgãos da ONU. Para isso, o estudante deve estudar o outro país, entender os posicionamentos e tentar representar o mais próximo possível da realidade. No evento virtual, o discente da EEFE foi selecionado para representar a Itália na Assembleia Geral.

Evento virtual da ONU com a participação do aluno Thomaz Vilas Boas

Além de aluno do Bacharelado em Esporte da EEFE, Thomaz faz parte do Centro de Estudos em Negociações Internacionais do Instituto de Relações Internacionais da USP. Ele também irá participar da versão presencial da conferência, que foi adiada devido à crise causada pelo Coronavírus. 

Para saber mais sobre o evento, clique no link a seguir: https://www.cwmun.org/