Prof. Dr. João Ricardo Cozac

Psicólogo do Esporte (CRP 46314-06); Psicólogo formado pela PUC-SP; Presidente da Associação Paulista da Psicologia do Esporte e do Exercício Físico; Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia do Esporte; Membro acadêmico da Sociedade Sulamericana de Psicologia do Esporte; Diretor Clínico da empresa "Consultoria, Estudo e Pesquisa da Psicologia do Esporte"; Professor responsável pelo Curso de Formação em Psicologia do Esporte desde 1995; Mestre em Educação – Universidade Mackenzie; Doutorando pela Escola de Esportes da Faculdade de Educação Física – USP; Autor dos livros “Psicologia do Esporte: clínica, alta performance e atividade física” e “Com a cabeça na ponta da chuteira” (ambos editados pela Annablume editora) e “Psicologia do Esporte: atleta e ser humano em ação” (editora Rocca – lançamento 2014). Colunista do jornal “A Gazeta Esportiva” desde 1999 onde assina a coluna “Gol de Cabeça”; Colunista da Revista 02 de corrida e maratona. Colaborador da Revista “The Finisher”.

Colaborador do jornal “Eldorado Esportes” na Radio Eldorado. Professor do curso de extensão em Psicologia do Esporte na Universidade Mackenzie entre 2000 e 2002; Foi psicólogo do esporte no Sport Clube Corinthians Paulista (futebol profissional) em 1997 – no Goiás Esporte Clube (Futebol profissional) – 1999 - no Cruzeiro Esporte Clube (futebol amador e profissional) – 2000 a 2002. Na Sociedade Esportiva Palmeiras (futebol profissional) em 2005 e no Ituano Futebol Clube (2011). Foi psicólogo do esporte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Desportiva em 2004,; Realizou a preparação psicológica dos árbitros da Comissão Paulista de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol em 2005.. Atende atletas e equipes de diversas modalidades e categorias. Atua no esporte desde 1993.

Psicólogo João Cozac fala sobre as fases de transições da carreira esportiva

O psicólogo do esporte João Ricardo Cozac esteve nos estúdios da Jovem Pan e conversou com o apresentador e jornalista esportivo Wanderley Nogueira. Durante o bate papo, Cozac falou sobre […]

O psicólogo do esporte João Ricardo Cozac esteve nos estúdios da Jovem Pan e conversou com o apresentador e jornalista esportivo Wanderley Nogueira. Durante o bate papo, Cozac falou sobre o processo de aposentadoria e fim da carreira esportiva.