Campanha EEFE de doação de eletrônicos

Desde março de 2020 e devido à crise causada pelo coronavírus, as aulas presenciais na USP estão suspensas. Alunos e professores tiveram de se adaptar à nova forma de ensino e aprendizagem, com as disciplinas sendo ministradas a distância.

Apesar da boa adaptação diante das circunstâncias, nem todos os alunos têm as condições necessárias para acompanhar as aulas de forma satisfatória.

O acesso a um computador adequado às aulas online ainda não foi obtido por todos os alunos. Assim, vários estão com dificuldades em acompanhar as muitas horas de atividades diárias nas disciplinas da graduação.

Diante da situação, a Comissão Especial de Apoio às Atividades Remotas, coordenada pelo Prof. Dr. Luis Teixeira, lança a segunda etapa da Campanha de Doação de Equipamentos Eletrônicos que possam ajudar esses alunos a melhor acompanharem as aulas. A campanha aceita celulares, computadores desktop, notebooks, tablets e monitores que possam ser utilizados para auxiliar no desempenho acadêmico dos alunos.

Para participar, o doador deve entrar em contato pelo email stieefe@usp.br para agendar a data de entrega do material na EEFE. Depois que o material for entregue, o mesmo será tratado e catalogado pelo Serviço de Informática e encaminhado aos alunos pelo Comitê. Desta forma, espera-se que o primeiro semestre de 2021seja ainda mais produtivo academicamente do que foi o primeiro, provendo oportunidades de acesso às atividades didáticas a todos os nossos estudantes.