EEFE arrecada equipamentos para alunos acompanharem aulas a distância

Desde março e devido à crise causada pelo coronavírus, as aulas presenciais na USP estão suspensas. Em junho, a reitoria anunciou que o ensino remoto vai continuar até o final deste ano. Alunos e professores tiveram de se adaptar à nova forma de ensino e aprendizagem, com as disciplinas sendo ministradas a distância.

Apesar da boa adaptação do primeiro semestre acadêmico diante das circunstâncias, muitos alunos receberam com preocupação a notícia de prorrogação da suspensão das aulas presenciais. Isso porque nem todos têm as condições necessárias para acompanhar as aulas de forma satisfatória.

O acesso a um computador adequado às aulas online ainda não foi obtido por todos os alunos. Assim, vários estão com dificuldades em acompanhar as muitas horas de atividades diárias nas disciplinas da graduação.

Diante da situação, a Comissão Especial de Apoio às Atividades Remotas, coordenada pelo Prof. Dr. Luis Teixeira, lançou uma Campanha de Doação de Equipamentos Eletrônicos que possam ajudar esses alunos a melhor acompanharem as aulas. A campanha aceita computadores desktop, notebooks, tablets e monitores que possam ser utilizados para auxiliar no desempenho acadêmico dos alunos. Até o momento, três estudantes já foram beneficiados pela ação e a expectativa é receber mais equipamentos nos próximos dias para o devido encaminhamento.

Para participar, o doador deve entrar em contato pelo email stieefe@usp.br para agendar a data de entrega do material na EEFE. Depois que o material for entregue, o mesmo será tratado e catalogado pelo Serviço de Informática e encaminhado aos alunos pelo Comitê. Desta forma, espera-se que o segundo semestre de 2020 seja ainda mais produtivo academicamente do que foi o primeiro, provendo oportunidades de acesso às atividades didáticas a todos os nossos estudantes.