EEFE cria Escritório de Acolhimento Estudantil

Com o objetivo de promover o acolhimento inicial de estudantes no enfrentamento de questões circunstanciais que afetem sua vida pessoal e acadêmica, a Escola de Educação Física e Esporte criou o Escritório de Acolhimento Estudantil, coordenado pelo Prof. Dr. Walter Roberto Correia.
Esporte para crianças com deficiência na EEFE-USP

Esporte para crianças com deficiência

O projeto piloto da Escolinha de Esportes para Crianças com Deficiência surgiu de um trabalho elaborado pelos graduandos Pedro Henrique Soares Scardasi e Priscilla Baruffaldi Bittar durante a disciplina Esporte e Deficiência I, ministrada pelo Prof. Dr. Otávio Luis Piva da Cunha Furtado. Considerando a proposta viável e academicamente relevante, o docente conta que estimulou os alunos do 5º semestre em bacharelado em Esporte a refinarem as ideias e torná-las realidade.
Representação discente nos colegiados EEFE

Estão reabertas as inscrições para eleição de representação discente de graduação junto aos Colegiados da EEFE - Congregação, Conselho Técnico-Administrativo, Departamentos, Comissões de Graduação, Cultura e Extensão Universitária e de Coordenação dos Cursos de Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Esporte e Licenciatura em Educação Física. A nova publicação se deve ao fato de que não houve inscritos na primeira portaria.

EEFE designa comissão para reforma da piscina

O Diretor da EEFE, Prof. Dr. Júlio Cerca Serrão, designou uma comissão para elaborar uma proposta para reforma da piscina da EEFE tendo em vista as atividades de pesquisa, ensino e extensão ali desenvolvidas.
A Comissão será composta por:
Prof. Dr. Antonio Carlos Mansoldo (Presidente);
Educador Paulo Henrique Bonacella (Adjunto);

Especialização em coaching de bem-estar e saúde

Estão abertas as incrições para o curso de especialização "Coaching de Bem-Estar de Saúde". Voltado a profissionais da área da saúde (Enfermagem, Educação Física, Esporte, Nutrição, Medicina, Biomedicina, outros), o curso visa abordar técnicas para promover mudanças de comportamento relacionadas à saúde, levando à redução da mortalidade, morbidade e dos custos dos cuidados de saúde.