Destaques EEFE

XX Reunião de Planejamento acontece no dia 22/2

No dia 22/2, às 10h30, acontece a XX Reunião de Planejamento da EEFE, que, anualmente, congrega docentes, funcionários e representantes discentes em torno de questões administrativas e acadêmicas da instituição. 

Além de apresentações das áreas de Graduação, Pesquisa e Inovação, Cultura e Extensão e Pós-graduação, o evento também contará com Palestra de Abertura sobre o tema "Nova proposta de pós-graduação à CAPES", com o Prof. Dr. Adenilso da Silva Simão, Pró-reitor Adjunto de Pós-Graduação da USP.

Lagecom organiza o 4º Seminário de Gestão do Esporte da Baixada Santista

Nos dias 22 e 23/3, acontece a quarta edição do Seminário de Gestão do Esporte da Baixada Santista (GEBS) no Museu Pelé, em Santos. A programação contará com palestras, mesas-redondas, painéis, sessão de pôsteres e minicurso. Serão abordados diversos temas relacionados à gestão do esporte, como empreendedorismo, mudanças sociais, grandes eventos, políticas públicas, entre outros. 

Curso de Verão recebe participantes de sete estados brasileiros

De 5 a 8 de fevereiro de 2024, a Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP retoma mais uma edição do Curso de Verão. A programação inclui palestras sobre pesquisa científica, mesas-redondas, atividades didáticas em laboratórios e em sala de aula, entre outros.  Participarão das atividades estudantes sete estados e de quatro regiões brasileiras.

Disciplinas de graduação oferecem vagas para idosos por meio do Programa USP 60+

Até 20/2, estão abertas as inscrições para as disciplinas da EEFE integrantes do Programa USP 60+, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão. Destinado a pessoas com mais de 60 anos, o programa busca oferecer oportunidades para uma aprendizagem contínua e cumulativa, potencializando o crescimento individual, as relações e participação social do idoso.

Para isso, disponibiliza vagas em disciplinas regulares, atividades culturais e a esportivas. 

EEFE celebra 90 anos de história com site, podcast e programação especial

Desde sua fundação, em 1934, a EEFE-USP consolidou-se como referência no cenário acadêmico nacional e internacional. A Escola de Educação Física e Esporte da USP tem orgulho de seu pioneirismo, sendo a primeira instituição civil da área no Brasil.

Além disso, a EEFE-USP desempenhou um papel crucial ao introduzir os primeiros programas de mestrado e doutorado em Educação Física na América Latina. Essa história de inovação e excelência acadêmica continua a formar e inspirar gerações de profissionais e pesquisadores.

Páginas

Desenvolvido por EEFE-USP