GEPEAMOV - Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino e Aprendizagem sobre o Movimento Humano

Sobre

O grupo foi organizado em início do ano de 2019, conforme consta nas metas previstas a serem atingidas do Projeto Acadêmico do docente responsável. A fundação das atividades estruturantes do grupo deu-se a partir das experiências com estudos sobre a temática e linhas de pesquisa com membros convidados.

Estudos e pesquisas sobre ensino-aprendizagem nos campos da pedagogia do movimento humano e adaptação do movimento humano em situações escolar e não-escolar são desenvolvidas englobando as seguintes linhas de pesquisa:

1) Preparação profissional e formação de professor em educação física e esporte;

2) Educação Física Escolar: desenvolvimento de currículos e programas de ensino; gestão educacional;

3) Educação Física Inclusiva e Adaptação de movimento;

4) Direitos Humanos em Educação Física e Esporte.

Membros