EEFE homenageia Maria Lenk no Dia Internacional da Mulher

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Escola de Educação Física e Esporte da USP homenageia Maria Lenk, a primeira mulher mulher latino-americana a participar dos Jogos Olímpicos, em 1932. Ela fez parte da primeira turma da EEFE, e se formou em 1935.

Pela sua excepcional trajetória, a atleta dá o nome ao Prêmio Maria Lenk, criado em 2020 por deliberação da Congregação da Escola com a finalidade de homenagear pessoas, entidades, organizações, nacionais ou estrangeiras, que contribuíram de modo excepcional e decisivo para a valorização da área de Educação Física e Esporte, bem como para a valorização cultural, social e acadêmica da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo.

Confira  mais sobre sua história no vídeo abaixo:

Maria Lenk de comunicaeefe USP

Ordem: