EEFE premiada 17º Concurso Prêmio “Semana de Recepção aos Calouros – 2015”

As atividades de recepção de novos alunos coordenadas pela  Profa. Dra. Michele Viviene Carbinatto, apoiada por comissão constituída por discentes e docentes,  ganharam premiação em concurso da Pró-Reitoria de Graduação.  Nos dias de matrícula e durante toda a semana de recepção, foi oferecido café da manhã de boas-vindas aos calouros, além de churrasco com atividades lúdicas e integrativas. Após as matrículas, foram tiradas fotos em frente a painel para registrar o ingresso. Além disso, alguns alunos novos foram convidados a dar seu depoimento sobre os motivos que o levaram a prestar Educação Física e Esporte. O vídeo pode ser conferido abaixo:

Também foram promovidas gincanas e oficinas das mais diversas naturezas (dança, circo, yoga etc...) para buscar a integração precoce dos novos alunos. Houve arrecadação de material esportivo para doação a escolas. Em muitos destes momentos, os pais também foram convidados com o intuito de aproximá-los com o ambiente da universidade. Em nenhum momento da recepção ocorreram pinturas nos calouros.

A Escola de Educação Física e Esporte da USP receberá o troféu denominado “Recepção Legal”, de autoria de Dorinho Bastos, docente da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, e um diploma na forma de placa comemorativa. O principal vencedor do prêmio foi o Instituto de Matemática e Estatística (IME) e também foi citada a atuação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).

O objetivo do Concurso é avaliar a dedicação e empenho das instituições na organização das atividades e a preocupação em integrar o aluno no curso, na Universidade, com seus novos colegas e com veteranos incentivar nos jovens o espírito solidário, o humanismo, a tolerância com as diferenças, a conscientização social e promover a confraternização por meio de atividades. Um júri composto por integrantes do Grupo de Trabalho Pró-Calouro (GT-Pró-Calouro), indicado pela Pró-Reitoria de Graduação da USP, pré- selecionou três das Unidades inscritas.

Para mais informações, acesse notícia do USP Online: http://www5.usp.br/96236/usp-promove-premiacao-da-semana-de-recepcao-aos-calouros/