EEFE-USP recebe ingressantes da graduação a partir de 26/2

De 26/2 a 1/3, a Universidade de São Paulo recebe os ingressantes nos cursos de graduação com uma série de atividades de boas-vindas conduzidas pelas unidades de ensino. Neste ano, a Campanha de Recepção da USP traz o tema “Viver a USP é Melhor que Sonhar”. Na EEFE-USP, a programação se inicia com um Café da Manhã de Recepção a partir das 8h e contará, ao longo da semana, com apresentações, palestras, dinâmicas e diversas outras ações de integração.

A Semana de Recepção aos Calouros 2024 da EEFE-USP é mais que uma simples introdução à vida universitária: trata-se de uma celebração dos valores que formam a base de uma educação superior de qualidade. A integração dos novos alunos com os demais membros da instituição é planejada para ser uma experiência enriquecedora, promovendo não apenas o conhecimento acadêmico, mas também o desenvolvimento pessoal e social.

A ênfase na solidariedade, no respeito mútuo e na excelência acadêmica reflete o compromisso da EEFE-USP em formar profissionais e cidadãos conscientes e preparados para os desafios do futuro. Essa semana representa um momento crucial na jornada dos calouros e calouras, marcando o início de um caminho repleto de aprendizado, descobertas e contribuições significativas para a sociedade.

As atividades serão coordenadas pelos Profs. Drs. Bruno Bedo e Fernando Garbeloto, com o apoio das entidades estudantis EEFUSP Júnior Consultoria, Centro Acadêmico de Educação Física e Esporte, Associação Atlética Acadêmica Rui Barbosa (AAARB) e do Programa de Educação Tutorial da EEFE-USP (PET EEFE USP), além de docentes e funcionários.A Comissão Organizadora irá oferecer o contínuo acolhimento das calouras e calouros, ampliando as possibilidades de pertencimento à USP e à EEFE.

Para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes, a unidade irá assegurar atividades que inibam qualquer postura indevida e inapropriada na recepção. Além disso, os calouros poderão, se necessário, entrar em contato com o Disque-Trote da USP pelo telefone 0800 012 10 90 ou o e-mail disquetrote@usp.br. Há, ainda, o aplicativo Disque Trote USP, que pode ser baixado diretamente no Google Play ou App Store.