Transtornos do neurodesenvolvimento em crianças e adolescentes é tema de curso de aperfeiçoamento

De 02 de abril a 27 de setembro de 2024, a Escola de Educação Física e Esporte da USP oferece o curso de aperfeiçoamento a distância “Transtornos do neurodesenvolvimento e dificuldades sensório-motoras de crianças e adolescentes”.

O objetivo do curso é fornecer conhecimentos teóricos e práticos sobre o assunto, apresentando e discutindo aspectos neurobiológicos e a prevalência de cada transtorno, suas indicações clínicas e práticas.

Ao final, os alunos terão familiaridade com os mecanismos básicos e os métodos de avaliação mais apropriados para cada caso. Também serão aptos a propor estratégias, organizar e planejar seu espaço de trabalho de forma apropriada ao atendimento dessa população e favorecer a inclusão nos ambientes escolar e não escolar.

Podem se inscrever pessoas graduadas nas áreas da Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia e demais profissionais da área da saúde e humanas. As aulas serão ministradas a distância por meio da plataforma Google Meet e poderão ser visualizadas em até 15 dias após o término de cada módulo.

O curso é coordenado pelo Prof. Dr. Jorge Alberto de Oliveira (EEFE-USP) e conta a Profa. Dra. Renata Hydee Hasue (FM-USP) e Prof. Dr. Sergio Roberto Silveira (EEFE-USP) em seu corpo docente.

Para participar, é necessário pagar uma taxa de inscrição de R$290,00 mais seis parcelas de R$ 327,00. Mais informações: http://www.eefe.usp.br/node/528

Ordem: