Destaques

Mestrando em semifinal de concurso de divulgação científica

Data: 12/04/18

Guilherme Defante Telles, aluno de pós-graduação orientado pelo docente Carlos Ugrinowitsch, está entre os semifinalistas do FameLab Brasil, concurso de comunicação científica que acontece em 32 países e que está em sua terceira edição no Brasil. Organizada pelo British Council e destinada a pós-graduandos e pós-graduados, a competição foca pesquisadores das áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas, Tecnológicas e Engenharia.

 
Para competir, o mestrando deveria produzir um vídeo de três minutos, sem edição ou apoio de dispositivo eletrônico, explicando um conceito científico ou tecnológico e mostrando seu impacto na vida cotidiana.  Assista, abaixo, o vídeo enviado pelo aluno:
 
 

 

O FameLab recebeu, este ano, 119 inscrições, dentre as quais foram seleciondas 30 semifinalistas. Na próxima etapa, os candidatos ficarão de 23 a 27 de abril no Rio de Janeiro e serão treinados pela especialista britânica em comunicação científica, Emily Grossmann, para uma apresentação ao vivo no Museu do Amanhã. 
 
No Brasil, o FameLab conta com a parceria do Museu do Amanhã, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
 
 
---