Destaques

Aluno de doutorado é premiado no simpósio do CELAFISCS

Data: 09/10/18

A apresentação do trabalho "O nível de atividade física está associado com maior volume encefálico de idosos: resultados do Projeto E-Brain" rendeu ao aluno Lucas Melo Neves o  primeiro lugar no Prêmio Actigraph de inverstigação Científica. O Prêmio foi concedido durante a realização do 41o Simpósio Internacional de Ciências do Espote do CELAFISCS. ocorrido nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2018.

 

Estudos anteriores já haviam apresentado a relação do volume encefálico e a prática de atividade física com idosos, com base em algumas poucas estruturas. Neste estudo, os autores analisaram 64 estruturas encefálicas, trazendo maior precisão aos resultados apresentados no resumo apresentado no evento.

 

O trabalho encabeçado por Lucas, que é parte do seu projeto de doutoramento na EEFE, teve co-autoria de Raphael Ritti-Dias, Valeria Juday, Carla Silva Batista, Raquel Marquesini, Gilberto Cândido Laurentino, Telma Fátima da Cunha Moraes, Elisa Dimatteo, Renato Hoffmann Nunes, Aline Mendes Gerage da Silva e seu orientador Carlos Ugrinowitsch,

 

---

Veja outros destaques.