Destaques

Menção Honrosa no SIICUSP 2019

Data: 03/12/19

Lucas da Silva Rezende, aluno do curso de Bacharelado em Educação Física, recebeu Menção Honrosa pelo trabalho "Desenvolvendo resiliência a perturbações posturais", apresentado no 27o Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo. Nesse estudo foram analisados dois métodos de treinamento, além de um grupo controle, a fim de identificar reação do corpo humano submetidos à diferentes perturbações que levavam à instabilidade postural.

Diariamente, estamos propensos a sofrer algum tipo de acidente devido a escorregões, torções, tropeços, colisões, etc. Entender os mecanismos de compensação do corpo humano e buscar as melhores estratégias para a prevenção de quedas é o destaque para a relevância desse estudo, orientado pelo Prof. Dr. Luis Augusto Teixeira e desenvolvido no Laboratório de Sistemas Motores Humanos.


O edição do SIICTUSP ocorreu em 2 etapas: a primeira nas unidades de ensino e os trabalhos selecionados foram apresentados na segunda etapa ocorrida no dia 05/11/2019. Nessa segunda etapa, 20% dos trabalhos foram indicados para receber a Menção Honrosa.


Desses trabalhos, haverá ainda mais uma seleção. Assim, Lucas ainda concorre para ser um dos 10 melhores trabalhos que serão contemplados com uma viagem a fim de apresentar seus trabalhos em universidades no exterior.


---


Outro destaque é a participação do Guilherme Telles, aluno de doutorado do nosso programa de Pós-Graduação e Guilherme Lui, aluno de graduação da EEFE, como corpo de jurado do Flash Talks.


Saiba mais em http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/