Educação Física na Infância: Aprender e Jogar com a família (online)

Status:
inscrições encerradas
Programa:
O Curso tem como objetivos fazer com que as crianças e seus familiares: melhorem e mantenham em nível ótimo as capacidades motoras de equilíbrio, tempo de reação e movimento, e coordenação motora; motivem-se para a prática de atividade física permanente, sentindo, pensando e agindo motoramente; transfiram para o cotidiano familiar, conhecimentos e hábitos adquiridos no curso. O Programa do Curso consiste em força, flexibilidade, capacidade aeróbica, agilidade, tempos de reação e movimento, equilíbrio, habilidades motoras de locomoção, manipulação e estabilização, relaxamento e exercícios respiratórios. A ideia é que as atividades de Sentir, Pensar e Agir organizados num programa educação física focado na aprendizagem motora familiar possam minimizar os efeitos deletérios do isolamento social. O curso será desenvolvido em aulas online através na plataforma Google Meet e vídeos distribuídos por WhatsApp. Cada aula terá duração de 1 hora e serão apresentados desafios cognitivos, afetivos e motores. O curso será oferecido de forma remota, 2 vezes na semana, sendo um encontro síncrono, por meio da plataforma Google Meet. Os alunos matriculados receberão os desafios por meio de links – blog, e-mail, redes sociais e/ou WhatsApp sempre de segunda feira e as quartas feiras poderão encontrar os professores para dúvidas e feedbacks. As turmas terão a participação das Educadoras do Curso. Para participar do curso o aluno deverá ter um equipamento (computador ou celular) com acesso à internet para acessar as atividades (aulas), que será dada 1 vezes por semana às sextas feiras. A comunicação será através das plataformas Google Meet e Whatsapp. Para a gravação, edição e transmissão das aulas serão utilizados computador e celular. E o computador também será utilizado com a plataforma no contato online.
Público-alvo:
Crianças de 05 a 12 anos
Valores:
R$ 10,00 (à vista) para alunos do Aprendendo a Nadar R$ 50,00 (à vista) para alunos novos que não realizaram o Curso Aprendendo a Nadar
Período:
De 07/10 a 16/12/2020
Horários:
Turma 1 (5 a 9 anos) – 2ªs e 4ªs feiras das 10h00 às 11h00;
Turma 2 (10 a 12 anos) - 2ªs e 4ªs feiras das 14h00 às 15h00;

ATENÇÃO!

As inscrições serão realizadas online no período de 16/09 a 23/09 das 09h00 às 16h00, através do site: www.eefe.usp.br ou através do link:

Será necessário para efetuar a inscrição estar de posse das seguintes informações:
- nome completo;
- data de nascimento;
- Rg;
- CPF;
- E-mail;
- Telefones de contato

Com o mesmo CPF o interessado não conseguirá se inscrever em 02 turmas do mesmo Curso.

Caso seja contemplado(a) com a vaga, segue abaixo a relação dos documentos que deverão ser providenciados para efetuar a matrícula:

- Cópia do RG da criança;
- Cópia do CPF da criança;