Primeiro dia da Reunião de Planejamento tem apresentação das Comissões Estatutárias

Nesta terça-feira (7/4), teve início a XVII Reunião de Planejamento da EEFE, pela primeira vez realizada em formato remoto. O evento, que acontece até sexta-feira (9/4), conta com a presença de docentes, funcionários e representantes discentes a fim de discutir questões relacionadas à gestão da unidade. Neste ano, o tema central do encontro é a "Avaliação do Projeto Acadêmico Institucional - Biênio 2019-2020", submetido à Câmara de Avaliação Institucional (CAI) da USP a partir da Resolução USP 7272.  A intenção é analisar e discutir as metas e ações referentes aos objetivos traçados pela unidade no projeto. 

Na abertura da Reunião, o diretor da EEFE Prof. Dr. Júlio Cerca Serrão apresentou o Planejamento Financeiro - Execução 2021, destacando as medidas de otimização essenciais para o equilíbrio orçamentário da unidade, especialmente nas circunstâncias excepcionais consequentes da pandemia. 

Em seguida, o Prof. Dr. Luciano Basso prosseguiu com exposição referente às metas da Comissão de Graduação. Dentre os tópicos abordados, citam-se as ações para aperfeiçoamento do currículo acadêmico, a promoção da interação entre os cursos e o desenvolvimento de novas tecnologias no ensino.

Apresentação da Comissão de Graduação
 

Na Pós-Graduação, o Prof. Dr. Carlos Ugrinowitsch relatou as ações referentes ao aumento da produtividade intelectual do corpo docente da unidade. Além disso, destaca-se o acompanhamento da coerência entre linhas e projetos; projetos e produtos, plano acadêmico e disciplinas e os esforços para internacionalização do programa. 


Apresentação da Comissão de Pós-Graduação

 

Na apresentação conduzida pelo presidente da Comissão de Pesquisa, o Prof. Dr. Rômulo Bertuzzi, foram apresentadas as metas da área, assim como os seus andamentos. Destacam-se ações referentes aos programas de Iniciação Científica e Pré-Iniciação Científica, além do Programa de Pós-Doutorado. 

Apresentação da Comissão de Pesquisa

Representando a Comissão de Cultura e Extensão, a Profa. Dra. Maria Urbana P. B. Rondon abordou as ações da área, com destaque ao aumento da qualidade dos cursos de extensão, mediante aplicação de instrumentos de avaliação de infraestrutura e monitoramento. Dentre as ações para os próximos anos, a docente ressalta a importância da divulgação das ações da Comissão e a realização de eventos com o objetivo de integrar e valorizar as atividades desenvolvidas.

No segundo dia de programação, a Reunião de Planejamento trará apresentações dos servidores, da representação discente, do Núcleo de Direitos Humanos, do Programa Eu Melhor, do Escritório de Acolhimento Estudantil e da Revista Brasileira de Educação Física e Esporte.

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