• Contato
  • Contato:

Equipe Lapse

Remadores defendem Brasil na 2ª Etapa da Copa do Mundo

Provas começam no dia 18 de junho com programa paralímpico. Remadores olímpicos entram em ação no dia seguinte nas progressões envolvendo eliminatórias, repescagens, semifinais e finais agendadas para domingo, 21/6.

Entre os 750 remadores de 42 países que confirmaram presença na  2ª etapa da Copa do Mundo em Varese/Itália, estão 12 brasileiros: 10 paralímpicos e dois olímpicos.Steve Hiestand disputa na categoria mais concorrida: Single Skiff Masculino com 35 inscritos. Ele compete entre os melhores do mundo como o neozelandês medalhista olímpico Mahe Drysdale, o croata Damir Martin, o tcheco Ondrej Synek e o cubano Angel Rodriguez Fournier. Na regata internacional que antecedeu a 1ª etapa de Bled e aconteceu no mesmo lago esloveno, ele surpreendeu com o bronze no 1xM.

Fabiana Beltrame será desafiada por 13 remadoras de nove países distintos no Single Skiff Feminino Peso-Leve. A campeã desta prova na 1ª etapa da Copa do Mundo também tem fortes concorrentes como a alemã Judith Alauf, as neozelandesas Julia Edward e Sophie MacKenzie e as canadenses Lindsay Jennerich e Patricia Obee.
Desafios cada vez maiores colaboram para o aumento da performance da atleta catarinense que busca melhores resultados no Pan de Toronto e no Mundial que, em 2015, acontece na França a partir de 5 de setembro.
A Seleção Paralímpica também representa o Brasil em Varese; único país inscrito nas quatro provas de para-remo. Eles estão na Itália desde o início de maio realizando treinamento intensivo e participando de regatas internacionais com foco nos Jogos Paralímpicos do Rio. Neste período, ganharam intimidade com embarcações oficiais apresentando bons resultados. Os cinco barcos inscritos são: ASW1x (só braços) com Cláudia Santos, ASM1x A com Luciano Luna, ASM1x B com Rene Pereira, TAMix2x (tronco e braço misto) com Josiane Lima/Michel Pessanha e LTAMix4+ (perna, tronco e braço misto) com Norma Moura/Ana Paula de Souza/Jairo Klug/Frederic Mallrich/Jucelino da Silva. O grupo é formado por atletas experientes com diversas medalhas em sua coleção como pódios em regatas internacionais, mundiais e até um bronze olímpico.
Provas começam no dia 18 de junho com programa paralímpico. Remadores olímpicos entram em ação no dia seguinte nas progressões envolvendo eliminatórias, repescagens, semifinais e finais agendadas para domingo, 21/6.
Parcerias
Worcester University Biblioteca Digital Vérsila