• Contato
  • Contato:

Equipe Lapse

O que os olhos não veem

Às margens da rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, atletas de várias modalidades treinam e competem em um moderno centro de treinamento para atletas paraolímpicos. No mesmo terreno, até 1999, funcionava uma unidade da Febem (Fund… – Veja mais em https://www.uol/esporte/especiais/futebol-de-cinco.htm#tematico-1?cmpid=copiaecola

 

Às margens da rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, atletas de várias modalidades treinam e competem em um moderno centro de treinamento para atletas paraolímpicos. No mesmo terreno, até 1999, funcionava uma unidade da Febem (Fundação Casa)

Rodovia dos Imigrantes, 2018 De olhos vendados, formam uma fila indiana e esperam a ordem de um adulto. Quando escutam a ordem, ouvem a bola rolando e a dominam com a banda interna do pé. Trotam na direção que o nariz aponta, a bola tilintando e rebatendo entre os pés, até que alguém grita. Chuta! E eles chutam. Foi gol ou não foi? Às vezes, eles não têm certeza. Correm à lateral do campo e esperam a bola ser atirada em sua direção novamente. Quando percebe.

Texto de Adriano Wilkson / uol.

Publicado em 12 de março de 2018.

Edição: Bruno Doro, Celso Paiva; Reportagem: Adriano Wilkson.

Veja mais em

https://www.uol/esporte/especiais/futebol-de-cinco.htm#tematico-1?cmpid=copiaecola

Parcerias
Worcester University Biblioteca Digital Vérsila